PESSOAL, VEJAM ESSA NOTÍCIA! HÁ BLOGS COM LINKS PARA DOWNLOAD DE VÁRIOS LIVROS!
Os blogs que ensinam história para estudantes
Apresentação
Esse espaço foi pensado para ser uma extensão das aulas presenciais e um fórum de debate permanente para você se expressar livremente. Fique à vontade para contribuir na construção do conhecimento da história ou de outras nuvens!
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
sábado, 22 de setembro de 2012
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
FÓRUM
Tempo - Beyond things and the Immediate: Material culture, Immediate History and History teaching
LEIAM O TEXTO NO LINK ACIMA E VEJA O VÍDEO "ACEROLA ENSINANDO HISTÓRIA" E PARTICIPE DO FÓRUM NESTA POSTAGEM RESPONDENDO A QUESTÃO:
COMO O TEXTO E O VÍDEO NOS APRESENTAM A IMPORTÂNCIA DO "ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA"?
LEIAM O TEXTO NO LINK ACIMA E VEJA O VÍDEO "ACEROLA ENSINANDO HISTÓRIA" E PARTICIPE DO FÓRUM NESTA POSTAGEM RESPONDENDO A QUESTÃO:
COMO O TEXTO E O VÍDEO NOS APRESENTAM A IMPORTÂNCIA DO "ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA"?
terça-feira, 18 de setembro de 2012
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
FÓRUM 1- Disciplina: história e natureza
Gostaria de ver a opinião de todos sobre a questão abaixo:
Convido-vos a refletirmos sobre como tornar a Antiguidade Oriental mais próxima da realidade dos nossos alunos do ensino fundamental! Pergunto:
Quais assuntos e como você abordaria conteúdos da Mesopotâmia e do Egito Antigos tornando-os relevantes (entenda-se: para que o aluno compreenda melhor seu mundo) para seus alunos?
NEANDERTAIS DE CARA NOVA
PESSOAL, ATENÇÃO PARA ESSE TEXTO!
http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/historia/neandertais-cara-nova-433546.shtml
Apresentação
CAR@S ESTUDANTES,
Esse espaço foi pensado para ser uma extensão das aulas presenciais e um fórum de debate permanente para você se expressar livremente. Fique à vontade para contribuir na construção do conhecimento da história ou de outras nuvens!
Esse espaço foi pensado para ser uma extensão das aulas presenciais e um fórum de debate permanente para você se expressar livremente. Fique à vontade para contribuir na construção do conhecimento da história ou de outras nuvens!
Assinar:
Postagens (Atom)